1 de fevereiro de 2019


Tenho saudades da minha infância

 Saudades de tempos distantes, pessoas especiais,
lugares inesquecíveis, cheiros e prazeres,
recordações de um tempo mágico,
sonhos de criança,
dias de esperança.

Tenho saudades da minha infância,
infância querida, infância vivida no interior,
simplicidade, liberdade, amigos sinceros,
banho no açude, brincadeira no quintal,
gosto de jabuticaba, de manga,
o cheiro gostoso dos bolinhos de chuva que mamãe fazia,
a farda amarela da minha escola adorada,
- saudades do Colégio Alfenas -
passeios na praça em tardes ensolaradas.

Cenas incontáveis de dias felizes,
brincar, cantar, nadar na pedreirinha,
ouvir histórias da carochinha, do boi tatá, do curupira
Quem não se lembra de “As mais Belas Histórias”?

Saudades da Dona Nena.... ah que saudades.
Ali na General Costa Campos.
Do quintal de sua casa, repleto de mangas,
goiabas, pitangas...
Brincadeiras de Tarzan nos galhos das árvores,
balançando nas cordas, imitando cipó.

Ah! eu me lembro da Maria Eunice,
empregada da mamãe.
Uma negra simpática, alegre,
porta-bandeiras da Escola Barão do Rio Branco.
Desfilava orgulhosa pelas ruas de Alfenas no carnaval.
Como era bom vê-la cantar e dar risadas
Também me lembro de minha mãe e dos seus carinhos
que me embalavam o sono
e o meu despertar
na galeria da minha memória
surgem intermináveis recordações
todas elas repletas de amor, saudades e emoção.

2 comentários:

Tenho saudades da minha infância   Saudades de tempos distantes, pessoas especiais, lugares inesquecíveis, cheiros e prazeres, reco...